Etiquetas

24/10/2019

Dire Straits


Sultans of Swing 
 So Far Away
Walk Of Life 

 Nome - Dire Straits

Origem - Londres, Inglaterra
Género(s) -  Roots  rockrock  progressivo jangle  popblues  rock (no início)
Período em actividade  - 1977 - 1988 / 1990 - 1995


Dire Straits  - foi uma banda de rock britânica formada em 1977 por Mark Knopfler (guitarra e vocais), seu irmão David Knopfler (guitarra), John Illsley (baixo) e Pick Withers (bateria). Embora formada em uma época em que o punk rock reinava absoluto, decidiram lidar com as convenções do rock clássico, firmando-se em uma sonoridade mais leve, que agradou ao público cansado do som superproduzido do rock dos anos 70. Não tardou para que a banda se tornasse conhecida mundialmente, ganhando o status de disco de platina logo em seu primeiro álbum. Mesmo com "pouco" tempo de banda e apenas 6 álbuns de estúdio, a banda ultrapassou a marca de 100 milhões de discos vendidos mundialmente.
Entre suas canções mais conhecidas estão "Sultans of Swing", "Lady Writer", "Your Latest Trick", "Romeo and Juliet", "Why Worry", "So Far Away", "Money for Nothing", "Walk of Life", "Tunnel of Love" e "Brothers in Arms".
Apesar do grande sucesso, a banda terminou sem estardalhaços em 1995, quando Mark Knopfler expressou o desejo de não mais fazer turnês em larga escala, passando imediatamente a se dedicar integralmente à sua carreira solo. 

Dados da Wikipédia



4 comentários:

  1. Tenho uma grande diferença de idades para os meus irmãos mais velhos e isso acabou por permitir-me ter acesso às músicas que ouviam...

    Bela recordação... beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. A minha herança musical também se deve a esse factor: ter irmãos que têm filhos quase da minha idade.
      De qualquer modo, quem é doido por Dire Straits (e Pink Floyd) é o meu filho... e separam-nos mais de trinta anos. Connosco, essa cena chata do "generation gap" nunca aconteceu.

      Beijinhos sempre com boa música
      (^^)

      Eliminar
  2. Também tenho irmãos, mas bastou-me um pai muito à frente :)

    ResponderEliminar
  3. Que saudades.. Sempre boas de ouvir. Intemporais!


    Beijo. Boa tarde!

    ResponderEliminar

NOTA: Os comentários são moderados
1 - Os usados para publicitar o próprio blog serão eliminados.
2 - Os outros, tão breve quanto possível, serão publicados.
Grata pela compreensão.